Rumored Buzz on dicas de manutenção automotiva
Manter um carro em bom estado por muitos anos pode parecer desafiador, mas com as práticas certas, até mesmo um carro antigo pode continuar funcionando como novo.
A calibragem dos pneus é outra atividade que deve ser realizada uma vez por semana e antes de viagens mais longas. Para fazer isso da maneira adequada, os pneus precisam estar frios.
Limitar o peso da carga: Não exceda o limite de peso recomendado pelo fabricante. O excesso de carga pode prejudicar a suspensão e aumentar o consumo de combustível.
Cuidar do seu carro novo pode ser uma tarefa simples e prazerosa, se você seguir estas dicas que eu te dei.
Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada 10 mil km rodados ou em um for eachíodo menor, se o seu carro for usado o tempo todo.
Este cuidado simples pode reduzir o risco de acidentes, garantindo que o carro mantenha o melhor contato possível com a estrada.
A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.
Substitua a bateria conforme a vida útil recomendada pelo fabricante e evite problemas de partida inesperados.
Proteção do painel e volante: Para evitar o desgaste do painel e do volante, especialmente quando expostos ao sol, make use of protetores e evite deixar objetos pesados ou afiados em contato com essas superfícies.
Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.
Manter os pneus bem calibrados e realizar o rodízio periodicamente é uma das maneiras mais simples de conservar o carro e garantir uma direção segura. Pneus descalibrados causam desgaste irregular e podem aumentar o consumo de combustível.
De maneira geral, o fluido de freio precisa ser trocado a cada 2 anos, ou de acordo com o tempo recomendado pela fabricante. Ele tem a capacidade de absorver a água que pode evaporar devido o calor dos freios, formando um vapor altamente prejudicial ao sistema e os mecanismos de frenagem.
Realizar a descontaminação do motor varia de acordo com cada como conservar o carro perfil de uso. Em casos de pouco uso do automóvel, basta realizar a troca de óleo a cada 12 meses e passar um produto para evitar o acúmulo de sujeiras dentro do motor.
Uma vez por semana, antes de usar o carro pela primeira vez no dia e sobre um piso nivelado, retire e limpe a vareta do óleo para que seja possível medir o nível corretamente. Isso pode ser feito com o uso de um pano ou papel.
Os pneus impactam diretamente a segurança e o consumo de combustível. Pneus bem cuidados melhoram a estabilidade e o conforto em viagens longas.